UNDIME/MT

19 julho, 2018

Concurso sobre água premia jovens com viagem a Coreia do Sul

   

Como melhorar a gestão hídrica? E otimizar as opções de reuso? Esses são alguns dos desafios listados pela Korea International Water Week. A ideia é que os inscritos para a semana temática proponham soluções. Como prêmio, os melhores candidatos embarcam para uma viagem à Coreia do Sul. Inscrições vão até 30 de julho!

Não é de hoje que os problemas relacionados à água chamam a atenção do mundo. Formas de garantir o reuso da água, estratégias para a gestão hídrica, uso consciente do recurso em países em desenvolvimento… Esses são, também, alguns dos focos da Korea International Water Week. A semana temática estimula que pessoas do mundo todo proponham soluções para os principais problemas. Como prêmio, oferece uma viagem à Coreia do Sul com tudo pago.

Qualquer pessoa que tenha interesse em tais questões pode se inscrever, independentemente da formação. A única restrição é que sejam submetidas soluções bem elaboradas e aplicáveis.
Como concorrer a uma viagem à Coreia do Sul

O concurso estabelece que cada inscrito submeta soluções por um formulário padrão, disponível no site. Entretanto, vale lembrar que tais propostas devem ter como base os problemas já descritos pela KIWW. Por exemplo, excesso de fluoreto em determinada fonte de água. Para cada desafio, há uma descrição da situação.

As saídas encontradas pelos candidatos serão avaliadas, então, por cinco critérios. Primeiro, é preciso que a pessoa inscrita tenha entendido o problema e se pautado na sustentabilidade. Deve, ainda, ter elencado soluções viáveis e que causem, de fato, impacto.

Como prêmio, os melhores projetos são selecionados para a viagem à Coreia do Sul. A semana temática, em que os trabalhos finalistas serão destaque, acontece em setembro, em Daegu.