UNDIME/MT

26 janeiro, 2023

Fórum Nacional da Undime será em Mato Grosso, em agosto

   

Grupo formado pela diretoria executiva nacional e presidentes e vice-presidentes das 26 seccionais da Undime deliberou pelo local e data em reunião do Colegiado Ampliado, nesta terça (24)


O 19º Fórum Nacional Ordinário dos Dirigentes Municipais de Educação será realizado no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá/MT, de 6 a 9 de agosto. A deliberação ocorreu, nesta terça-feira (24), em reunião do Colegiado Ampliado, grupo formado por dirigentes municipais de educação que integram a diretoria executiva nacional e presidentes e vice-presidentes das 26 seccionais da Undime e do Distrito Federal.

A realização dos fóruns estaduais da Undime e o fórum nacional foi assunto pautado na reunião. Isso porque, este ano, os fóruns têm caráter ordinário, o que significa que neles deverão ser eleitos os dirigentes que vão compor o Conselho Nacional de Representantes bem como os delegados para o biênio 2023-2025. Nesse sentido, os fóruns estaduais devem acontecer como forma de preparação para o fórum nacional, onde será eleita a diretoria executiva nacional para o próximo biênio.

Em reunião com o Secretário de Estado da Educação do Mato Grosso, Alan Resende Porto, por ocasião de visita técnica da equipe da Undime para avaliação do local do evento, a pasta considerou que o fórum nacional da Undime é o principal evento sobre educação pública do Brasil. Sendo assim, a Secretaria de Estado se dispôs a apoiar a realização do Fórum.

"Hoje tivemos a aprovação unânime de todos os presidentes presentes de que Mato Grosso vai sediar o Fórum Nacional que vai receber apoio do governo do estado. Com toda certeza será um sucesso e faremos isso em conjunto, trazendo um novo modelo de administração e organização dos nossos fóruns", disse o presidente da Undime seccional Mato Grosso, Dirigente Municipal de Educação de Canarana/MT.

Os dirigentes presentes elogiaram a escolha do local uma vez que foge do eixo da capital federal, onde foram realizados os dois últimos fóruns nacionais.

Otimista com a decisão, o presidente da Undime, Luiz Miguel Garcia, Diirgente Municipal de Educação de Sud Mennucci/SP, tem boas expectativas. "Com a pandemia, tivemos que nos reinventar e criar um novo modelo de organização dos nossos fóruns nacionais. Esse será diferente dos dois últimos que foram realizados em contextos de restrições devido à covid-19, inclusive de quantitativo de público. Em breve vamos divulgar mais informações, mas já convido os Dirigentes Municipais de Educação para participar conosco do nosso Fórum Nacional, em Cuiabá".

Fonte/Fotos: Undime