UNDIME/MT

07 dezembro, 2022

Desafios e Metas da Gestão Educacional para 2023 nos Municípios de MT

   

    

       

      A Undime/MT realizou nos dias 01 e 02 de dezembro o Encontro dos Dirigentes Municipais de Educação/2022 com o tema Desafios e Metas da Gestão Educacional para 2023 nos Municípios de MT.

O presidente da Undime/MT, Sr. Eduardo Ferreira da Silva, apresentou a Proposta de Mentoria para os Gestores da Educação em parceria com a Seduc, por meio do Alfabetiza MT. O programa de mentoria objetiva fortalecer a atuação dos dirigentes municipais de educação, com foco na alfabetização de todas as crianças, orientar práticas de gestão educacional de processos baseados em evidências de sucesso, e ainda elaborar uma agenda estratégica de trabalho da Secretaria para alfabetização em 2023.

A programação inseriu a Busca Ativa Escolar uma estratégia composta por uma metodologia social e uma ferramenta tecnológica disponibilizadas gratuitamente para estados e municípios. Desenvolvida pelo UNICEF, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e com apoio do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). No evento representado pela Sr.ª Sandra Ghanem, mobilizadora no Mato Grosso, realizou a entrega de certificados e prêmios aos municípios, que alcançaram o maior número de (re) matrícula com a implementação da estratégia Busca Ativa Escolar no ano de 2022.

O encontro incluiu ainda, palestras relacionadas A nova Lei do ICMS, os Planos Municipais de Educação, a Semana Pedagógica e a recomposição das aprendizagens.

O evento contou também com apresentação do Coral Canto & Encanto da escola Municipal Salvelina Ferreira da Silva e com a Banda de Música de Várzea Grande.

Para ver mais fotos do encontro e ter acesso aos arquivos das palestras click nos links abaixo. 

FOTOS-ENCONTRO-DEZ-2022