UNDIME/MT

14 dezembro, 2022

Busca Ativa Escolar é tema da nova temporada da websérie “E aí, professor?"

   


O ano está quase terminando, mas ainda dá tempo de anunciar mais uma novidade! O Canal Futura estreia a 3ª temporada da websérie “E aí, Professor?”. Desta vez, a Busca Ativa Escolar dá o tom dos episódios, que começam a ser exibidos na próxima segunda-feira, dia 19 de dezembro de 2022, no canal do Futura no Youtube.

A nova temporada da série, composta por 8 episódios de 5 a 10 minutos de duração, conta com apresentação de João Raphael Santos, cientista social, mestre em Educação e professor da Escola da Fundação Roberto Marinho. A iniciativa é fruto de parceria entre o Canal Futura e Itaú Social, com apoio da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). Os episódios apresentam casos, dados e experiências sobre evasão escolar, a importância da participação das famílias, do uso qualificado de ferramentas tecnológicas, da criação de estratégias e planos de ações e mais.

O sucesso das edições anteriores, segundo a equipe do Canal Futura, exibidas apenas na web, garantiram à terceira temporada a veiculação na grade do Canal na TV e no Globoplay, a partir de fevereiro de 2023.

Acesse aqui o canal do Futura no Youtube e assista à websérie “E aí, professor? – Busca Ativa Escolar”. Toda segunda-feira, às 19 horas, será divulgado um novo episódio.

Sobre a Busca Ativa Escolar

A Busca Ativa Escolar é uma estratégia composta por uma metodologia social e uma ferramenta tecnológica disponibilizadas gratuitamente para estados e municípios. Ela foi desenvolvida pelo UNICEF, em parceria com a Undime e com apoio do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

A intenção é apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. Por meio da Busca Ativa Escolar, municípios e estados têm dados concretos que possibilitarão planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a garantia de direitos de meninas e meninos.

Acesse buscaativaescolar.org.br e saiba mais!