UNDIME/MT

11 novembro, 2022

Colegiado Ampliado da Undime se reúne para tratar de contribuições à equipe de transição de governo do presidente eleito

   

 

O Colegiado Ampliado da Undime, grupo composto pela diretoria executiva nacional e presidentes estaduais, se reuniu no início da tarde desta quarta-feira (9) para iniciar e organizar a construção de um documento que será entregue à equipe de transição de governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva. A proposta é apresentar as principais demandas dos gestores municipais da educação.

Ao longo do encontro, que aconteceu no formato online, foram elencados assuntos como aprovação do Sistema Nacional de Educação, Plano Nacional de Educação, recomposição de aprendizagens, alfabetização, os novos Saeb e Ideb, Busca Ativa Escolar, financiamento da educação, Fundeb, aumento do repasse dos recursos da alimentação escolar, educação especial, formação de dirigentes e formação de professores, Plano de Ações Articuladas (PAR) e obras paralisadas.

A reunião foi conduzida pelo presidente da Undime, Luiz Miguel Martins Garcia, Dirigente Municipal de Educação de Sud Menncci/SP, que agradeceu a participação e as contribuições de cada um. “É importante que o nosso grupo esteja aqui hoje reunido, fazendo esse levantamento e destacando o que precisamos para avançar na oferta e na qualidade da educação pública no nosso país".

Fonte: Undime