UNDIME/MT

25 novembro, 2021

Cultura digital e currículo da educação infantil é o assunto do 3º episódio da série conversas formativas sobre tecnologia na educação

   

 Debate online será realizado no dia 26 de novembro, às 16h

Com o intuito de debater o direito de aprendizagem e o papel da tecnologia e das mídias digitais na educação infantil, o terceiro episódio da série de conversas formativas “Tecnologias na educação básica como um direito social e de aprendizagem”, vai trazer à tona a discussão sobre a “Cultura digital e currículo da educação infantil”. A iniciativa é da Undime em correalização com o Instituto Alana.

O bate-papo está marcado para o dia 26 de novembro, às 16h (horário de Brasília), e será transmitido pela plataforma Conviva Educação, no Youtube e no Facebook. Haverá tradução para a linguagem brasileira de sinais (libras).

Para esse episódio estão confirmados Cristiano Alcântara, diretor da Divisão de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME – SP); Regina Gavassa, coordenadora do Núcleo de Tecnologias para Aprendizagem da SME – SP; e Beatriz Ferraz, especialista em políticas para a educação infantil e fundadora da Escola de Educadores. A mediação será de Márcia Aparecida Baldini, presidente da Undime Paraná e Dirigente Municipal de Educação de Cascavel/PR.

Acompanhe e participe enviando perguntas ao vivo pelo chat!

Saiba mais sobre a série de conversas formativas que vai debater sobre a tecnologia na educação como um direito social e de aprendizagem (clique aqui).

Confira o cronograma de debates:

Episódio I - Condições para a integração efetiva e com qualidade das tecnologias digitais na educação
10 de novembro de 2021, 16h (horário de Brasília)
Assista: https://convivaeducacao.org.br/galeria/572

Episódio II - Relação das tecnologias digitais com a saúde e desenvolvimento das crianças
23 de novembro de 2021, 16h (horário de Brasília)
Saiba mais https://bit.ly/3ETmnzb

Episódio III - Cultura digital e currículo da educação infantil
26 de novembro de 2021, 16h (horário de Brasília)

Episódio IV - Quais são os direitos das crianças no ambiente digital?
1º de dezembro de 2021, 16h (horário de Brasília)

Fonte: Undime