UNDIME/MT

30 junho, 2021

Vamos Aprender disponibiliza ferramenta de reforço escolar para todas as etapas da educação básica

   

 Os materiais são gratuitos e podem ser solicitados por meio do site vamosaprender.tv.br

O Vamos Aprender, projeto desenvolvido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), com parceria técnica da Fundação Lemann, Fundação Roberto Marinho e CIEB, e apoio de Unesco, Instituto Unibanco, Instituto Natura, Instituto Sonho Grande, Imaginable Futures e Itaú Social, disponibiliza ferramentas voltadas para todas as etapas da educação básica (educação infantil, anos iniciais e finais do ensino fundamental e ensino médio).

Os materiais oferecidos são gratuitos e podem ser solicitados pelos gestores de todas as redes públicas do Brasil, através da adesão pelo site https://vamosaprender.tv.br/. Para efetuar a adesão, basta clicar em "Faça parte", preencher as informações dos campos solicitados e enviar o formulário. Após o envio, é só aguardar o contato. 

Depois de assinado o termo de cessão de uso, além das ferramentas para reforço escolar, os gestores terão acesso aos programas e roteiros e receberão apoio pedagógico especializado para integração em suas estratégias de ensino remoto, híbrido e presencial.

Canais de televisão
A Rede Vida, canal aberto de televisão, veicula o Vamos Aprender em 395 cidades. A transmissão teve início em 15 de março, a partir do programa número 1. O  Canal Futura também está veiculando a programação. 

No total, são 320 programas educativos disponíveis, que envolvem desde vídeos interativos, com conteúdo didático e exercícios, até textos e orientações, abrangendo todas as áreas do conhecimento. 

 

Inscreva-se! https://vamosaprender.tv.br/ 

Dúvidas? vamosaprender@fundacaolemann.org.br 

 

Fonte: Undime