UNDIME/MT

02 março, 2021

APRESENTAÇÃO DAS PALESTRAS DE CAPACITAÇÃO SOBRE OS PROGRAMAS E AÇÕES DO FNDE

   




O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) realizou, entre os dias 8 e 11 de fevereiro, encontro virtual de capacitação sobre os programas e ações da autarquia. Intitulado Capacitação para Novos Técnicos e Gestores Educacionais, o evento foi pensado para novos prefeitos, secretários de Educação, técnicos educacionais e comunidade escolar em geral. O encontro virtual, que ao longo dos quatro dias teve 26 horas de treinamento, contou com 18 palestrantes em 14 diferentes palestras, e registrou cerca de 155 mil expectadores.

Durante o encontro foram abordados os principais programas e políticas educacionais da autarquia, como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), o novo Fundeb, o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), as políticas de transporte escolar, e outros assuntos importantes, como obras escolares, o novo ciclo do Plano de Ações Articuladas (PAR) e prestação de contas. Os gestores e técnicos educacionais acompanharam as palestras e participaram de discussões sobre os principais programas e ações do governo federal na área de educação.

Todas as palestras da capacitação aos novos gestores educacionais podem ser visualizadas no canal do FNDE no Youtube.

Envio link de acesso as apresentações das Palestras durante essa semana de capacitação sobre os programas e ações da autarquia.