UNDIME/MT

12 dezembro, 2019

MEC convida Undime para discutir Programa de Alfabetização

   


A Undime participou, nesta terça-feira (10), de uma reunião com representantes da Secretaria de Alfabetização (Sealf), do Ministério da Educação, em Brasília. A secretaria que é a responsável por planejar, orientar e coordenar a implementação de políticas para a alfabetização de crianças, jovens e adultos convidou a Undime para apresentar e discutir uma proposta, ainda inicial, para o Programa de Alfabetização da pasta.

A Undime estava representada pelo presidente Luiz Miguel Martins Garcia, Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci (SP); o presidente da Undime Região Centro-Oeste, Silvio Aparecido Fidelis, Dirigente de Educação em Várzea Grande (MT); o vice-presidente da Undime Região Nordeste, Williams Brandão, Dirigente de Elísio Medrado (BA); o vice-presidente da Seccional Ceará, José Marques Aurélio de Souza, Dirigente de Jucás (CE); e pela a assessora institucional, Maria Edineide de Almeida Batista.

Pelo MEC participaram o secretário de Alfabetização, Carlos Nadalim; o diretor de Alfabetização Baseada em Evidências, Fábio de Barros; e William Ferreira Cunha, assessor da Sealf.

A proposta da Secretaria é que o Programa de Alfabetização Escolar do Governo Federal seja uma construção conjunta entre o MEC e as partes envolvidas no processo de alfabetização, isto é, as redes municipais de educação. "Essa interação é fundamental para que o programa esteja adequado às necessidades das redes", disse Fábio de Barros. leia mais...