UNDIME/MT

26 setembro, 2019

Undime discute formação de gestores em Frente de Trabalho do Consed

   


A Undime participou, nesta terça-feira (17), do 1º encontro da Frente Formação de Gestores, do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). Reunidos na capital federal, técnicos dos estados de Tocantins, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul compartilharam boas práticas relacionadas ao tema. A Undime esteve representada pela secretária executiva, Vivian Melcop. Participaram, ainda, representantes do Ministério da Educação (MEC).

Um dos objetivos da Frente é formatar um curso para formação de gestores, a ser disponibilizado em plataforma aberta do MEC, a partir das experiências de estados e municípios.

O encontro faz parte das atividades da Agenda da Aprendizagem, documento construído em regime de colaboração pelo Consed e Undime que apresenta as demandas consideradas urgentes para estados e municípios no que se refere à Educação. Dividida em seis pontos estratégicos, a Agenda aponta como prioridade pautar discussões sobre o Sistema Nacional de Educação, Financiamento da Educação, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e o Sistema de Avaliações Externas.

Fonte: Undime/ Foto: Consed