UNDIME/MT

04 fevereiro, 2019

Governo Japonês oferece bolsa de estudos para professores

   


Estão abertas, até o próximo dia 22 de fevereiro, as inscrições para a Bolsa de Estudos MEXT de Treinamento de Professores oferecida pelo Governo Japonês.

O programa é destinado para professores, orientadores pedagógicos, assistentes educacionais e diretores de escolas de Ensino Fundamental e Médio. Para participar, é preciso ser brasileiro (excluem-se brasileiros com dupla nacionalidade japonesa), ter experiência docente mínima de cinco anos, estar exercendo a profissão e ser graduado por uma universidade ou escola de formação de professores (magistério). Outros requisitos incluem conhecimento avançado da língua inglesa, ter nascido após 1984 e ter a intenção de aplicar os conhecimentos adquiridos durante a pesquisa, após o retorno.

O curso de aprimoramento tem um ano e meio e proporciona uma visão privilegiada do conceituado sistema de ensino japonês. Como benefício, a bolsa oferece oportunidade de estudar em conceituadas universidades japonesas, com ajuda de custo mensal, passagens de ida e volta para o Japão e isenção de taxas acadêmicas.