UNDIME/MT

13 dezembro, 2018

Publicação da Unesco faz análise da gestão da educação pública com uso de tecnologia digital

   


O escritório da Unesco no Brasil lançou, no último mês de novembro, os resultados da pesquisa “Gestão da educação pública com uso de tecnologia digital: características e tendências”, que investiga o uso de recursos digitais na gestão acadêmica e administrativa das redes educacionais e públicas do Brasil.

Realizado pela área de Estudos e Pesquisas Educacionais do órgão, entre julho de 2017 a março de 2018, a pesquisa foi desenvolvida a partir da investigação de duas vertentes principais: presença da tecnologia, possibilidade de acesso e uso de ferramentas de informação e comunicação para a gestão; e visão de gestores dos órgãos centrais das Secretarias Estaduais de Educação e de especialistas sobre a constituição de serviços facilitadores para a gestão das redes públicas.

Entre outras conclusões, a investigação aponta que a introdução de recursos digitais na educação para a aprendizagem e a gestão será improdutiva se os educadores e os gestores não desenvolverem anteriormente competências de uso do ferramental disponível, para a apropriação de informações e o gerenciamento do próprio trabalho.

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