UNDIME/MT

06 setembro, 2018

Programa Educação Conectada lança novo ambiente virtual para compartilhar cursos on-line

   


O Portal dedicado à divulgação de informações do Programa Educação Conectada acaba de ganhar uma nova plataforma, a AVA MEC. Disponível para estados e municípios que desejam disponibilizar seus cursos on-line, o ambiente foi criado de forma a contribuir com a formações dos profissionais da educação, a partir do uso colaborativo de seus participantes.

Nele, é possível conceber, administrar e desenvolver diversos tipos de ações formativas, como cursos a distância, complemento a cursos presenciais, projetos de pesquisa, conjuntos e diversas outras formas de apoio educacional a distância ao processo ensino-aprendizagem. Além da busca por instituições que já aderiram, a plataforma também permite a visualização de cursos já disponibilizados por parceiros e colaboradores

Com outras duas plataformas já lançadas, o Programa de Inovação Educação Conectada tem utilizado ambientes virtuais para auxiliar no fomento ao uso de tecnologia digital. Na Plataforma Integrada professores, estudantes e comunidade em geral encontram ferramentas e conteúdos educacionais digitais para atender fins educacionais; e na Plataforma Evidências ficam armazenados a rede de avaliadores de tecnologias educacionais e o sistema de avaliação de tecnologias educacionais, onde acontece o processo de inscrição, avaliação e precificação de tecnologias educacionais destinadas ao uso em instituições do sistema público de ensino.