UNDIME/MT

07 agosto, 2018

“Pressão na Escola” é tema do segundo programa do Criativos na Escola

   


O Movimento Global Criativos da Escola lançou nesta quinta-feira (26) seu segundo programa no YouTube. Dando continuidade à proposta de conversar diretamente com os estudantes e intensificar o diálogo entre os jovens, os alunos Luis, Mateus e Murilo, do grupo A Visão do Rap, premiado no Desafio 2017, lançam o programa “Pega a Visão” abordando a “Pressão na Escola”. Nele, os adolescentes conversam sobre as maiores preocupações no colégio, como ir bem nas provas, a comparação com seus amigos ou com a família, brincadeiras dentro e fora da sala de aula. 

Criado pelo Instituto Alana com o objetivo de oferecer às crianças e adolescentes a oportunidade de transformar a realidade que os rodeia, o Criativos da Escola encoraja crianças e jovens a transformarem suas realidades, reconhecendo-os como protagonistas de suas próprias histórias de mudança. O protagonismo, a empatia, a criatividade e o trabalho em equipe são os pilares centrais deste projeto que busca envolver e estimular educandos e educadores de diferentes áreas no engajamento e na atuação em suas comunidades.

A iniciativa faz parte do Design for Change, movimento global que surgiu na Índia e está presente em 65 países, inspirando mais de 2,2 milhões de crianças e jovens ao redor do mundo.

Para assistir o vídeo completo, assista em https://bit.ly/2LHWMRw ou saiba mais no link do Facebook da iniciativa https://bit.ly/2JVioF6.