UNDIME/MT

30 novembro, 2017

Avanços rumo a uma educação mais inovadora

   


Nova política nacional para conectar escolas públicas
Em 2016, a Fundação Lemann — junto com o CIEB, ITS-Rio e Instituto Inspirare — colocou em pauta a necessidade de uma política nacional que garanta acesso à internet de alta velocidade nas escolas de todo Brasil. Realizamos estudos, discutimos quais seriam os princípios para uma política eficaz de inovação tecnológica nas escolas, e possibilitamos encontros relevantes entre o Governo Federal com atores como Richard Cullata, responsável pelo programa de conectividade do governo de Barack Obama (EUA).
Em 23 de novembro de 2017, o Ministério da Educação (MEC) lançou a Política de Inovação Educação Conectada, que prevê a conexão em alta velocidade de todas as escolas públicas do país até 2024. Além disso, a política inclui um plano de formação continuada para professores e gestores, com cursos sobre práticas pedagógicas inovadoras.
Esse compromisso do Governo Federal marca o início de ainda mais trabalho, para garantirmos que a política seja implementada e também aperfeiçoada para melhor atender às necessidades de educadores e alunos de todo o Brasil. leia mais