UNDIME/MT

14 outubro, 2015

Ministro Mercadante afirma que PNE será o foco e “CONSED e UNDIME são parceiros estratégicos nessa empreitada”

   



Para o ministro as Secretarias Estaduais e Municipais de Educação precisam ter uma participação e engajamento direto nas ações estratégicas do MEC “Retorno agora ao Ministério da Educação para cuidar da grande urgência nacional, o que a presidenta Dilma Rousseff definiu como a prioridade das prioridades”, afirmou o novo ministro, Aloizio Mercadante, durante a cerimônia de transmissão de cargo, realizada nesta quarta-feira, 7.
Mercadante destacou que a educação é o maior desafio estratégico da sociedade brasileira. “Aquele que garantirá a sustentabilidade dos imensos avanços sociais e a cada jovem brasileiro o passaporte para o futuro”, disse.
Ele disse ainda que a implementação do Plano Nacional de Educação (PNE) será o foco desta gestão no ministério. O objetivo é coordenar as ações educacionais da creche à pós-graduação, percorrendo todo o itinerário formativo. “A Bússola de minha gestão será o Plano Nacional de Educação 2014-2024, que tive o privilégio de contribuir na elaboração e aprovação, como Ministro da Educação, por meio de um intenso diálogo com os Governadores, Prefeitos, Secretários de Educação, movimentos sociais, profissionais da educação e parlamentares da Câmara dos Deputados e do Senado Federal”. leia mais...