UNDIME/MT

04 abril, 2012

Processo de implantação do SiGPC

   

not_sigpc.jpg

ASCOM-FNDE (Brasília) – O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) deu mais um passo importante, ontem (29), na implantação do Sistema de Gestão de Prestação de Contas (SiGPC), especialmente no que concerne ao Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). 

O FNDE disponibilizou, em sua página na internet, o acesso ao módulo que permitirá efetuar o registro consolidado das informações relativas à prestação de contas dos recursos utilizados no exercício de 2011 no âmbito do programa. Essas informações foram encaminhadas pelas Unidades Executoras (UEX) às Entidades Executoras (EEX) do PDDE nos estados e municípios, as quais têm a responsabilidade de inserir os dados no SiGPC. 

Essa funcionalidade possibilita às EEX avançar boa parte do registro dos investimentos realizados em 2011 no âmbito do PDDE. Nas próximas semanas, serão liberadas as funcionalidades que permitirão incluir os demais registros relativos à prestação de contas do exercício de 2011. Após esses procedimentos, as entidades poderão enviar a prestação de contas de 2011 por meio do SiGPC.